Conheci uma pessoa , e agora? Como Saber se é de Deus?







Olá meninas tudo bem com vocês. se sim graças a Deus, se a resposta for não é só crer e tudo ficará.

Bem, Vamos falar hoje, sobre um tema bem procurado entre os jovens cristãos. E talvez até mesmo mais por nós mulheres, já que sonhamos mais com o casamento e tal , e outro dia estava na net fazendo uma pesquisa e dei de cara com essa matéria onde falava que relacionamentos é o tema mais debatido e procurado entre jovens e adolescentes cristãos provavelmente indecisos.
Mas enfim, e quando você passa por essa fase de espera e encontra alguém aparentemente legal, que parece ser boa pessoa,  aquela pessoa que te faz bem, que arranca sorrisos, faz você perder horas pensando e falando com essa pessoa. e o coração acelera, as pernas ficam bamba..!

E então surge aquela duvida , Será que é da vontade de Deus ? É um príncipe do Senhor, ou um sapo? O que fazer? Como não errar e saber se é um relacionamento que tem a aprovação de Deus?
Vou deixar algumas dicas que podem te ajudar.

1. Frutos - Uma boa árvore se conhece pelos frutos, as atitudes e comportamentos dessa pessoa demonstrara que tipo de pessoa ele ou ela é, como reage a certas situações, como as pessoas veem esse garoto ou essa garota,( vale observar seu comportamento no ambiente familiar, na faculdade, na escola ou igreja.

2. Paz - Em tudo que você for fazer se não houver paz , é um sinal amarelo para que haja atenção, se algo não traz paz ao seu coração te traz inquietação, e distancia de Deus.Cuidado! Talvez, seja o momento de orar um pouco mais   (colossenses 3:15)

3.Analise tudo e se faça uma pergunta. É Paixão ou Amor? - Paixão é algo avassalador, que nos leva a perder a razão, a logica e até o temor a Deus, la em II Samuel cap, 13 você irá ver a historia de Tamar e Amnom e tudo que aconteceu a eles . A paixão é algo necessário para o primeiro momento quando desperta em você o interesse pelo o outro, ,mais é o amor que irá sustentar esse relacionamento, você pode até iniciar um relacionamento por paixão, mas não baseie ele por completo nesse sentimento ele passa, o amor nasce aos poucos e se fortalece com as dificuldades.

4.Enriquecimento- em que esse relacionamento virá acrescentar em sua vida, te aproximará de Deus, te ensinara a honrar a seus pais? Veio para somar ou para subtrair?

5- Convicção- Quando algo é envolto por inseguranças e incertezas algo está errado , e precisa ser revisto, ore e peça direção e confirmação a Deus, busque a Deus e se preciso for  abra mão do relacionamento antes que alguém se machuque.
Renunciar a sua vontade pela vontade de Deus.(leia Provérbios 28:26) Vale a pena deixar seus sonhos pelo de Deus Ele sabe o que é melhor pra você.

.
Bem meninas tenho planejado algumas mudanças aqui pro blog e espero logo logo contar e mostrar tudo pra vocês. Tenho andado muito atarefada, o que as vezes têm me tomado o tempinho pro blog, mas não se preocupem logo ponho vocês a par de tudo.

Essa é só alguns passos dentre outros que você pode tomar para chegar a uma conclusão . Pensem sobre todos eles e o essencial façam um compromisso de orar por um tempo com o garoto ou a garota, e busquem juntos a direção em Deus de como prosseguirem Fiquem com Deus, e lembrem-se: Vale a pena esperar pelo que Vale a pena ter!
Beijos, Graça e paz!.

Sara Barbosa disse...

Amei seu blog. Desde aos detalhes, a cada post! Muuuito sucesso! Deus abençoe sempre, sempre. <3

Jaquelinne dos Santos disse...

Que bom. Fico mto feliz com esse tipo de feedback vc n sabe como me incentiva.
Bem vinda. Deus abençoe bjs!

Cantinho da Léia Slz disse...

Que bom seu post a qal traz informações que muitas pessoas as vezes tem dúvidas ou certos receios o ideal é que juntos busquemos cada dia mais e mais a Deus e as outras coisas nos serao acrescentadas .Bjs ótimo post