Ano Novo: Uma página Virada, um capítulo Novo








Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.” (Mateus 7:24)


Vivemos o momento de recomeço. O ano acabando e outro está para começar, e a vontade de fazer tudo diferente sempre reacende em nossos corações. Queremos fazer tudo o que deixamos passar, prometemos ser pessoas melhores, administrar melhor nossa casa, aproveitar mais a família, ser mais obediente a Deus, e por ai vai nossa lista de desejos para o próximo ano.
Porém, o que acontece é que esse clima e sentimentos de mudança que vem à tona, muitas vezes, ficam para trás junto com o início do ano. As pessoas planejam muitas coisas e tudo fica muito bonito na teoria, mas o ano vai passando e a rotina voltando ao normal e tudo continua como sempre, e lá se vai mais um ano.
Por isso é que não podemos deixar nada para depois. Se eu quero ser uma pessoa melhor, posso começar a mudar minhas atitudes e pensamentos hoje mesmo, se quero aproveitar mais minha família, posso dedicar um tempo para eles hoje mesmo, se quero ser mais obediente a Deus, posso começar agora mesmo. Claro que não teremos mudança de uma hora para outra, mas o processo pode ser começado já, não precisamos esperar que o ano comece ou termine para fazer isso.
O segredo para conseguir essas mudanças e, como consequência, uma vida melhor, está no versículo que lemos: construir a casa sobre a rocha. Precisamos de firmeza, de segurança, e não de algo que a qualquer momento pode desmoronar. E Jesus comparou “construir a casa sobre a rocha” com “ouvir e praticar suas palavras”. Aquele que segue o caminho de Jesus está num caminho firme e por isso não precisa temer em cair.
Isso não quer dizer que, de vez em quando, não vá bater o vento contra a casa. Às vezes, parece sim, que tudo pode estar dando errado, mas quando a pessoa está realmente firmada em Cristo, ela pode senti-lo protegendo desse vento e lhe ensinando a resistir. Mesmo que “caia a chuva, transbordem os rios, soprem os ventos” essa pessoa continuará em pé, porque é Deus quem a sustenta e se Ele está no comando não há temporal, não há instabilidade que derrube esse filho do Deus Todo Poderoso.
Assim é mais fácil começar qualquer mudança, sabendo que temos uma estrutura sólida, que é construída pela Palavra. Então, se há alguma mudança para fazer, que comece já! Mas que a primeira delas seja a de sermos cristãos melhores, mais perto de Cristo, para que sejamos luz nesse mundo escuro!

Que você tenha um novo ano de recomeços e bênçãos! !

Nos siga no Instagram @crista.princesa21

Jane Lima disse...

amei Jaque... sua palavra,são pura verdade se todos cumprissem suas próprias metas tudo seria mara...!!!

Jaquelinne dos Santos disse...

verdade Jane. bjs querida.