Você é Virtuosa?


Olá meninas,  tudo bem com vocês?
Espero de verdade que sim, e como eu sempre digo se não estiver do jeito que você gostaria, tenha fé e olha pro alvo que com Cristo no barco tudo vai ficar bem!! (Amém?)

Bem, como eu disse que ia tentar voltar a rotina aqui do blog estou  trabalhando muito pra isso e se Deus quizer vamos manter o foco e tudo dará certo ( oremos rsrs).


Vocês já pararam para refletir  nessa passagem? Mulher Virtuosa  quem a achará? Seu valor muito excede ao de Rubis. (Pv 31.10)

Somos comparadas por Deus a uma jóia rara, e preciosa.
Mas pense um pouco e responda pra você mesma , será que você tem vivido como preciosidade? Será que temos vividos como preciosidades?
Infelizmente hoje em dia muitas garotas e mulheres ainda não entenderam o valor de ser uma mulher virtuosa.

O que é ser Virtuosa?



Virtuosa é uma tradução do “chavil” em hebraico (ou Havil) de acordo com o Wordbook Teológico, “chavil” no Antigo Testamento é usado para denotar: força, poder, em uma variedade de maneiras. Força de Deus (Sl 59:11) e força Física (Ec 10:10). Essa palavra foi usada pela primeira vez no Antigo Testamento para descrever Rute: “Agora, pois, minha filha, não temas; tudo quanto disseste te farei, pois toda a cidade de meu povo sabe que és mulher virtuosa”


Ser virtuosa é ser temente a Deus, é mesmo em meio as dificuldades crer e confiar em Deus tendo sua fé firmada e inabalável, uma mulher de fibra  forte.



É interessante notar que essa mulher virtuosa, um misto de dona de casa, esposa, mãe, trabalhadora e serva de Deus, tem origem no relacionamento com seu par. Ela tem força própria, identidade marcante, porém não seria virtuosa sem o relacionar-se com Deus e com o seu marido. Boaz elegeu a Rute como parceira por ter percebido nela uma companheira que o completava: cheia de força para o trabalho, para a vida, e de conselhos - por ser tão ligada ao Deus de Israel.

Ser virtuosa é reconhecer seu próprio valor, saber de suas qualidades e até mesmo defeitos e sempre procurar ser melhor como pessoa.
Muitas mulheres não sabem como tornar - se uma mulher virtuosa, não vou dizer que sou um modelo de mulher virtuosa, mas estou caminhando e buscando  sempre  seguir o modelo do que Jesus sonhou para nós. Deus nos escolheu com lindos propósitos e nos fez princesas, precisamos viver como tais, honrando ao Senhor e assumindo nossa posição diante Dele.

Não deixe ninguém te oferecer o contrário ou menos do que você merece , você é amada por Deus, ninguém pode tirar isso de vo
cê! 

▫Indico à vocês esses vídeos para melhor aprendizado e reflexão. Deus abençoe!


    



                                           


Me segue lá no IG- @crista.princesa21