Vida Cristã

 Relacionamento com Deus/ Intimidade com o Pai


Como está o seu Relacionamento com Deus? Como você gostaria que tivesse?


Oi seus lindos e lindas que nos acompanham aqui no blog, tudo bem com vocês? Espero que sim. Com um pouquinho de atraso devido a correria do fim de semana. rs desculpem a amiga aqui, mas enfim saiu, mais um post sobre vida cristã. 

Hoje trago um assunto sério, e espero que como Deus falou de uma forma tão linda e incrível comigo, não seja de forma diferente nas vossas vidas. Até ministrei sobre esse tema com a juventude  da minha igreja.
O texto que o Senhor trouxe ao meu coração está em Ezequiel cáp.47; versos 1 ao 9.
e nessa passagem o Senhor me falou sobre alguns níveis de relacionamento que muitos jovens tem vivido com Deus.

Tudo começa quando tomamos a decisão de servir a Deus, a partir do momento que erguemos as nossas mãos e declaramos , desde então você sente necessidade de uma busca maior, só que muitas vezes isso só dura pouco tempo, pois é a fase do  primeiro amor, da sede, desejo de descobrir desvendar mais sobre Deus. Só que se esse amor não for cuidado, regado,com oração, leitura da palavra, logo passará. Não terá base!
Quando somos amigos de alguém, temos comunhão intimidade com essa pessoa não temos reservas, chegamos ao nível de intimidade tão grande, que não temos vergonha, sentimos confiança, para abrir o nosso coração contar segredos, pedir conselhos. sem reservas. Com o Senhor não pode ser diferente.
Há pessoas que ficam acostumadas com aquela ideia em suas mentes de que Deus  é um velho,com um cajado nas mãos pronto a punir, a castigar, é um Deus distante, inalcançável e se esquecem que Ele é um Deus de amor, de paz, que deseja mais do que o que você tem oferecido a Ele, uma relação fraca, trincada ,são pessoas que nunca tiveram uma intimidade maior, nunca sentiram Deus tão próximo deles,

Nível Raso - Ezequiel 47;3

Fala de águas nos artelhos, pessoas que vivem com a vida cristã rasa, onde as águas nunca subiram, elas nunca se permitiram mergulhar na presença de Deus, nunca provaram de uma experiencia além de suas idas à igreja,o fato de você viver um cristianismo religioso onde ir a igreja torna -se suficiente não incomoda essas pessoas. INFELIZMENTE.
Esse tipo de pessoa é capaz de viver em uma igreja e anadar em pecado, o pecado corta qualquer possível relação com Deus, pois o pecado prende,sufoca, aprisiona impede com que você vá alem, e todos os prazeres que eles oferecem é momentâneo, a curto prazo. Tem data de validade.
Corra para o Pai, como aquele filho pródigo,chame -o para perto, e ele te tirará desse nível raso.

Nível Hápatico- É o nível de bloqueio( verso 4 parte A)

Onde a pessoa se mantem a distancia se esquiva toda vez que o Pai vem e tenta um contato mais próximo . ela teme se abrir, sair da sua zona de controle, porque se abrindo você terá que expor suas falhas, fraquezas, medos, arrependimento, e muitas vezes, não consegue entregar, confiar se declarar dependente de Deus,quantos de nó já não passamos por fase de mornidão, cansaço espiritual,em que estávamos totalmente alheios a voz do Pai? Acredito que Ezequiel quis voltar quando começou a sentir que as águas aumentavam, porque os joelhos ainda estavam no seu controle,e se ele fosse adiante tava se entregando, abrindo mão da sua auto-suficiência, e se tornaria dependente de alguém para não afundar, mais ele confiou e se permitiu mais.

Nível Acomodado -( verso 4 parte B)

Nesse nível encontramos o tipo de cristão que acredita que já esta o suficiente bem. Se conformam com a forma que estão vivendo, não se esforça, nem buscam por mais, não se mobilizam a sair do lugar de tranquilidade de comodidade ,às águas na cintura demonstravam que ele ainda estava confortável, numa posição comoda. Muitas vezes como jovens pensamos que ja estamos num nível legal, já temos o bastante de Deus, nos acomodamos e nos conformamos em tal posição, mas Deus não nos chamou pata o comodismo. Ele quer muitos nos usar mais devemos nos mover,sair de nosso lugar comodo e tranquilo
O Relacionamento com Deus como outro, requer dedicação, esforço, mas de maneira nenhuma você poderá levar de qualquer jeito como os relacionamentos do mundo. O mundo te oferece um amor onde você sai em desvantagem, alem de ele sempre te exigir algo em troca pelo que amor que te der. Mas o amor de Deus, o amor que ele oferece, é maravilhoso você não precisa barganhar, negociar com ele,é de graça. foi pela graça. Almeje por mais de Deus, saia da mornidão Espiritual, e busque ser aquecido pelo Espírito Santo de Deus.


Nível Submerso - Acredito eu que é o ponto máximo de Intimidade com Deus. (verso 5)

Aquelas águas estavam a cobrir o profeta Ezequiel, de tal forma que era preciso nadar para atravessar o rio , ele podia mergulhar, ser lavado ,pelas águas do rio, o Senhor deseja um relacionamento, que seja completo, não pela metade, mais que nos entreguemos sem reservas por inteiro, quantas vezes as pessoas se prendem tanto a religiosidades, que preenchem seus corações com isso e não olham para o Senhor, esquecem -se que ha um Deus que está acima de religião. Um Deus que deseja se relacionar conosco como Pai.
Acredito que quando buscamos uma intimidade com Deus, uma relação de amor, sinceridade e intimidade o próprio Espirito Santo te convencerá o que te convém como um cristão fazer ou não. Busque um relacionamento em que haja a intimidade entre você e Deus. Um relacionamento em que você se importe em perguntar a Deus, como você tem vivido, em contar seus planos, pedir conselhos, direção e orientação. O Senhor tem muito mais para nós ,e cabe a nós mesmos decidir . Escolha Deus, e saia dos níveis que te propõe um relacionamento distante de Deus e sua grandeza. AMÉM?!
Se essa mensagem edificar uma vida, já ficarei feliz e grata a Deus

É Isso pessoal, fiquem com Papai do Céu.Um super abraço,Graça e Paz!!.

Não saiam sem comentar.
Deixe sua opinião e diga se essa mensagem ajudou você.




Devocional

Oi, oi, princesas amadas do Senhor. Estão bem!? Espero que sim. 
Então amadas hoje como meu primeiro artigo aqui quero deixar um texto para meditação de vocês;
Encontra- se no livro de 1 Pedro capítulo 5 verso 7.
 Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade porque ele tem cuidado de vós.
Um versículo tão pequeno, mas que tem muito a nos ensinar.
Você tem descansado no Senhor? têm lançado sobre ele suas preocupações e aflições? Pois saiba que ninguém pode te ajudar como Ele. Muitas vezes queremos resolver tudo, e dar conta de tudo sozinha,e não damos. Não podemos nada apenas pelas nossas forças ,mas com o Senhor podemos todas as coisa.
Medite nesse versículo durante esse da e fale com o Senhor E Ele te dirá o que fazer. Fiquem com Deus, e um grande beijo, Graça e paz!!!
Resultado de imagem para lançando sobre ele a vossa ansiedade



Heliza Gomes Silva disse...

Um versículo tão pequeno, mas tão perfeito e sua meditação pequena, mas também com muito a ensinar, gostei muito do post, que Deus seja sempre nosso refugio e descansemos nEle. Acho que seu blog é novo e já estou seguindo, beijos e fica com Deus. Beijos e fica com Deus.
www.caminhadacrista.com

Heliza Gomes Silva disse...

Um versículo tão pequeno, mas tão perfeito e a sua meditação também tão pequena, mas com muito a ensinar, gostei muito do post e do blog também. Já estou seguindo. Beijos e fica com Deus.
www.caminhadacrista.com

Jaquelinne dos Santos disse...

Verdade ! Obg flor seja mto bem vinda e que Deus continue nos abençoando. Um super beijo!