domingo, 25 de setembro de 2016

Guarde Seu Coração



Olá meninas, princesas do Senhor, graça e paz espero que estejam bem, que tenham tido um ótimo semana.
E bora pro post de hoje !?
Quantas de nós nunca ouviu aquela velha perguntinha:
 - E aí como vai o coração? 
E não, eles não querem saber da sua saúde, haha . Na verdade, estão se referindo à nossa vida sentimental, estão interessados em saber a quantas andam nossas emoções , e até nosso status de relacionamento rs..

E levando por esse lado volto a te fazer essa pergunta: - Como está seu coração??

Em quem você tem o colocado? A palavra do Senhor lá no capitulo 4 verso,23 de provérbios, o autor nos deixa um sábio conselho, e devemos pôr em prática.

23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

Do nosso coração é que partem todos os sentimentos, emoções, e se você não o guardar não o proteger, ele ficará exposto e sujeito a todo sentimento ruim, isso implica também a nossa vida sentimental, por que se não estivermos, procurando colocar diante do Senhor nossas emoções,seremos dominadas por qualquer sentimento que julgaremos bom, porque nosso coração já estará tomado por este sentimento tanto que não teríamos razão suficiente pra analisar se é de Deus ou não. Se estamos esperando no Senhor devemos colocar nosso coração NEle, não na ansiedade, na preocupação, ou medo. Guarde seu coração , não permita que ele esteja a disposição de qualquer sentimento,pois o seu coração hoje determinará sua vida lá na frente. Se você deposita nele mágoas ,ressentimentos, e outros sentimentos que só te farão adoecer espiritualmente, o seu futuro não terá algo de bom, em quanto você não se livrar dessas especies de sentimentos que só te prenderam.   Os outros conheceram o seu coração pelas suas palavras e escolhas. Mas Deus é o único que nos sonda e conhece por completo.
Apresente - se perante Ele, derramando seus sentimentos sem reservas,por inteiro, demonstre e diga lhe todo sentimento que tem sido gerado em seu coração, sentimentos os quais você sabe que não te fazem bem,mas que você não consegue tirar de você, pode ser um relacionamento que não deu certo,ou algo que você desejava muito  e  gostaria que tivesse dado certo ,mesmo sabendo não ser da vontade de Deus, muitas vezes, abrimos a porta do nosso coração pra esses sentimentos sem nem mesmo perceber. Te convido a fazer uma oração de entrega , não sei qual tem sido a área que você tem tido essa dificuldade ,mas entregue a Deus, nosso pai, Entregue o seu coração pra Ele cuidar, garanto que ele melhor que ninguém cuidara de tudo . Vivi uma experiencia sobre isso que espero poder contar a vocês logo logo. Mas quero que vocês reflitam e compreendam. Só mesmo Deus pode cuidar dos seus sentimentos e emoções, Ele é o maior interessado em sua felicidade. Planos, projetos sonhos, você pode projetar, planejar sonhar em seu coração mas a resposta certa essa vem da boca de Deus.Lembrando que esse sentimento determinará sua vida daqui pra frente, dependendo do que você tem guardado em seu coração, isso pode abrir portas ou fechar portas, pode te manter livre ou te aprisionar; Então amadas do meu Pai, não permitam nenhum sentimento em vossos corações que não sejam o amor do Senhor preenchendo todo o vazio em vós , guardando o seu coração em Deus Ele cuidará de ti.  Não permita que , mágoas, tristezas ,decepções e qualquer outro sentimento ruim enrraize no seu coração. E se você tiver algo não resolvido , se coloque diante de Deus e peça a Ele que te ensine a perdoar e te cure, não aceite esse sentimento te dominar e te fazer mal.  Então é isso que Deus nos abençoe. Fiquem com Deus . bjokas e até o próximo post.


Para refletir: "A oração é o lugar espaçoso e ventilado,para um coração apertado e sufocado".

Nenhum comentário: