quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

"Sobre Confiar e Descansar Em Deus"



“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Jeremias 29.11.
Descansar em Deus não é algo fácil. Escrevo isso porque tenho as mesmas dificuldades que você. Precisamos entregar, sem pensar e crer que Ele esta cuidando de tudo e no momento certo vai agir.
Nossa natureza ansiosa e pouca fé são fatores, que na maioria das vezes, atrasam a nossa resposta. Deus tem o maior prazer em nos responder e todas as suas ações e caminhos para os Seus filhos são motivados pelo Seu maravilhoso amor.
O Senhor pode nos responder de três formas: Sim, não ou espere. Muitas vezes Ele age no silêncio e isso que nos deixa mais aflitas. Mas descanse pois uma vez que Ele escuta o clamor de um filho, com certeza inclinará os Seus ouvidos!
Nem tudo aquilo que desejamos ou almejamos, Deus nos dá. Na Sua Palavra Ele diz: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos” (Isaias 55: 8-9).
Para andar com o Senhor e receber o que Ele tem de melhor, precisamos sacrificar o nosso eu, deixar de lado o que eu quero, o que eu penso e mais do que isso, renunciar aquilo que toma o Seu lugar.
Como diz a música: ” e sacrificar àquilo que me custar…Tu inclinarás os Teus ouvidos ao meu favor…”
Você pode me falar, mas Jaqueline, é fácil falar quando não somos nós que estamos passando pela situação! Sim eu sei, e ainda hoje estava refletindo sobre isso Mas a Palavra do Senhor diz que Senhor Deus nunca nos deixará . E eu me agarro muito a essa Palavra . E mesmo assim continua sendo  difícil, por que por várias vezes entreguei algo nas mãos de Deus, e depois quis tomar de volta, querendo  agir do meu jeito, querendo tomar minhas próprias decisões.
Mas em seguida lembro que o Deus que eu sirvo é Poderoso, e quando olho pra Bíblia vejo e fico maravilhada com as grandes obras e milagres que Ele realizou Então me alegro e volto a confiar.
Quando tomei como direção na minha vida a vontade de Deus, tudo começou a fluir. Eu tenho aprendido que Ele trabalha nas impossibilidades e extremos. Aquilo que é demasiadamente difícil pra mim, eu entrego. E não coloco mais a mão. Apenas confio.  Mesmo sendo muito difícil, entregar e não ter o controle de algo. Faço isso! Cristo tem uma profunda compreensão comigo e com você quando temos dificuldades em entender ou ver o Seu agir, já conhecendo o nosso coração Ele diz assim: “O que eu faço não o sabes agora, compreendê-lo-ás depois” (João 13).
Ainda que você não esteja compreendendo o por que de você se encontrar nessa situação. Ou talvez você já cansou de orar por determinada área e não contempla sucesso nenhum, saiba, ainda que seus olhos naturais não esteja vendo, tente enxergar com seu olhar espiritual.
E se  você está esperando uma resposta, se ela não chega, se as coisas andam difíceis, se a vida tem dado algumas rasteiras, ainda assim… Confie. Jesus só tem boas intenções para com a sua vida. Você não entende agora, mas vai entender lá na frente.

 Lembre-se Vale a Pena Confiar em um Deus que nunca Falha!
Graça e Paz, fiquem com Papai do Céu.

Nenhum comentário: