terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

A importância do Devocional



Olá meninas, tudo bem com vocês? Espero que sim .
Você como cristão, cristã, consegue fazer seu momento de devocional diariamente?
Você dedica um pouco do seu tempo a isso?
Você sabe qual a sua importância para a vida do cristão?

O Devocional diário é o momento do dia que separamos para estar em comunhão com Deus de forma mais pessoal. Hora de adorar, louvar, orar, ler a Bíblia, entender e meditar sobre o que lemos.

Não é um exercício de disciplina a ser visto como uma obrigação para o cristão, mas sim um privilégio e um prazer. Há pessoas que preferem fazer pela manhã, antes de começar o dia, há aquelas que preferem a noite antes de dormir, sei também que há dias que chegamos tão cansados do trabalho, e da corrida diária que tudo que nosso corpo quer é deitar e dormir, mas se o nosso corpo tá cansado, o nosso Espirito precisa ser alimentado .
É certo que muitos não conseguem ver assim. talvez porque, na maioria dos casos, ainda não experimentaram os benefícios reais deste encontro marcado diário com Jesus. Em muitos casos, a dificuldade de ler e entender as Sagradas Escrituras é a grande barreira. Para outros, falta incentivo para estabelecer a rotina. Contudo, uma vez que o momento devocional diário faz parte da nossa vida, os resultados aparecem na intimidade com o Senhor, conhecimento da Palavra e aplicação desta no viver.

Lendo, entendendo, acreditando e praticando.

No momento devocional diário:
(1) Nos colocamos disponíveis para ouvir o Senhor. A meditação na Palavra nos molda segundo a imagem de Cristo, enquanto aprendemos os princípios pelos quais devemos viver e dirigir nossas vidas. (Sl 119:105);

 (2) Desfrutamos de tudo o que advém do aprofundamento da comunhão com o Senhor;

 (3) Agradamos ao Senhor - “Mas a oração dos retos é seu contentamento” (Pv 15:8b); e
 (4) ganhamos força ao aprender a manejar o maior instrumento de auxílio que dispomos: a oração.

Aproveite também estes momentos para confessar todos os seus pecados da forma que lhe forem revelados pelo Espírito Santo (Sl 66:18; 1 Jo 1:9). Peça a Deus que sonde o seu coração e lhe ofereça juízo sobre aquilo que O desagrada. Agradeça por tudo. Pelo bom e pelo desafio presente, confirmando a sua confiança no Amor do Pai, ratificando que o controle de sua vida é de Cristo. Interceda por sua família, pastores, amigos e irmãos. Coloque seus problemas diante do Pai.
A partir do momento que você cultivar sua relação de intimidade com o Pai, isso será como se alimentar, você não saberá passar um dia sequer sem.
Se tornará algo que fará naturalmente. Como vimos, o devocional é de extrema importância para o crescimento espiritual e a construção da intimidade com Deus. É também fundamental para adquirir conhecimento bíblico e familiaridade com a Palavra.
Cada um tem sua maneira de conduzir seu devocional, não importa a ordem que você siga, ou horário,o importante é você não abrir mão desse momento tão importante e maravilhoso da vida cristã.


Então esse é o post de hoje espero que tenham gostado e na próxima semana trarei algumas sugestões de livros devocionais para nos ajudar nesse momento maravilhoso na vida do cristão. Fiquem com Deus. Paz!

3 comentários:

Unknown disse...

Jaqueline, estava pensando nisso ontem! Consigo arrumar tempo para tantas coisas mas estou muito relapsa na minha comunhão com Deus. Vergonhoso! Mas agora estabeleci algumas regras comigo mesmo para ler a Palavra todos os dias... A luta é diária, não é mesmo? Bjinhos

Jaqueline Pereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jaqueline Pereira disse...

Sim.. Ananza p todos nós . Quando e Escrevi esse texto Tmb serviu p mim.. Por que parece que vem tudo p nos desanimar e nos fazer adiar. Ms cm muita força e oraçao.. Conseguimos é so pedir a Deus. Pq eh o nosso alimento diário. Precisamos desse habito.. Bjus continua firme nesse propósito.. Deus abençoe.