terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Deus não te vê como o homem vê!

Oi, Oi pessoas lindas, e abençoados , Como vão?
Bem todos já sabem que eu estou de férias, então tô aproveitando a folguinha pra me dedicar mais a pôr meus estudos em dias, por que já já devo prestar vestibular, então tenho que correr né? Por isso o texto de hoje vai ser um pouco curtinho, mas objetivo.

Digamos que você está Sentindo-se sujo ou fraco. Se considera indigno de ser chamado filho de Deus? Ou de ter a presença de um Deus Todo Poderoso dentro de si? (Responda pra você mesmo essas perguntas.)

Deus ama você do mesmo jeito.
Imagine que você está em um mercado procurando por frutas e vegetais: Como você escolheria os que levaria para casa? Você certamente procuraria por aqueles mais bonitos, mais firmes, mais maduros, não é mesmo? Aqueles fracos, com buracos, sujos ou de aparência duvidosa você deixaria ali mesmo e eles provavelmente seriam jogados fora depois.  Nós escolhemos as coisas assim e, por vezes, achamos que Deus faz o mesmo. (é ai que nos enganamos).
É por isso que muitas vezes depois de tanto batalhar contra o pecado e falhar, depois de termos nossos sentimos e emoções despedaçados por outras pessoas ou naqueles dias que nos sentimos fracos nós achamos que Deus não vai nos escolher ou que Ele não se importa.
Você é o tipo de pessoa que está sempre se preocupando o que os outros pensam de você? O que eles têm e você não? Como eles são bons e você ruim? Como eles são certos e justos e você não? Você está sempre focando no que você não tem ou o quão complicado, fraco ou sujo você é? Acredite em mim: Você não está sozinho. Pessoas por todo o mundo estão se sentindo assim nesse exato momento – Elas estão olhando para si próprias e desejando ser alguém diferente, ter um dom diferente ou simplesmente estão desejando mudar algo para serem valorizadas.



Mas você não tem que fazer isso. Você não é uma fruta. Todas essas coisas que você olha e se lamenta, todas as coisas que você tem e que te fazem ser diferente e que você acha que te tornam sujo e fraco  é justamente por que somos seres humanos falhos e pecadores, mas a sua postura diante da sua fraqueza é que te faz diferente, é o fato de você reconhecer diante de Deus as suas falhas se humilhando diante Dele. E reconhecendo o quão você é dependente Dele.
 Deus não está procurando por frutas, Ele está procurando por pessoas com um coração disposto a ser preenchido por Ele. Deus não olha como as pessoas olham. Até porque Ele não olha por fora, mas penetra as profundezas do nosso coração, Ele não olha só o que somos agora, mas o que podemos ser no futuro. A palavra Dele lá no novo Testamento diz que, Jesus não veio para os sãos ,mas para os doentes. Ele veio para trazer a cura para nossas dores, e o remédio para nossas feridas.
Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”.

Aos olhos humanos todos os outros filhos de Jessé seriam mais capazes pra ser ungido o novo rei, mas como o Senhor Deus não vê segundo a nossa lógica Ele escolheu o pequeno Davi para se tornar o Grande Rei de Israel.
1 Samuel 16:7

Descanse no fato de que Deus conhece o teu coração e Ele o ama por isso. Por quem você é. Com seus defeitos, falhas, limitações, Deus ainda te ama. Ele eventualmente vai consertar o que é preciso em você, mas HOJE Ele ainda te ama e nada do que fizer pode mudar isso.
Fiquem com Deus , Paz e graça!

8 comentários:

Flor aonde for disse...

Amém, amei o texto.
É maravilhoso o amor de Deus por nos, mesmo que a gente haja como o filho pródigo, Ele nos recebe de braços aberto.

Bjus e boas férias!
hadassasilva.blogspot.com.br

sergio disse...

Maravilhosa,esta interpretação, continui asim é que o Senhor te ilumine cada vês mais

Lorrany Marques disse...

Lindo texto!!
Quando achamos que não merecemos o amor e a graça de Deus em nossas vidas aí Ele se revela a não provando mais uma vez nos amar muito
Bejooos
garotacristadiario.blogspot.com.br

Jaqueline Pereira disse...

Obg Sérgio, não é sempre que vemos um rapaz por aqui haha Seja muito bem vindo. Deus abençoe.

Jaqueline Pereira disse...

Sim..sim Ele sim nos ama..E o seu amor é incondicional Lorrany Obg pela vista linda.

Jaqueline Pereira disse...

Hadassa vdd. Ele nos conhece profundamente Ele conhece o que temos de melhor , e o que temos de pior e msm assim continua a nos amar.. Obg por sempre aparecer por aqui flor.Deus abençoe. Bjus

Célia Guimarães disse...

Oi Jaque, tudo bem?
Desejo que Deus continue te abençoando e que você continue a ser usada por Ele através das palavras e de outras formas também.
Seu texto é lindo, é justamente o que tento manter sempre em meus pensamentos.
Beijos

Daniele Leite disse...

Deus não vê como vê o homem e imagina se Ele nos tratasse como nós muitas vezes tratamos o nosso próximo? Deus é cheio de amor e de misericórdia e socorro bem presente em todos os momentos. Fiquei pensando na passagem da escolha do novo rei de Israel... como o ser humano sempre se baseia na força e na aparência e como Deus sempre se baseia no caráter. Deus enxerga o que ninguém vê e capacita os fracos aos olhos humanos para grandes missões nessa terra. Reflexão curtinha como você disse, mas de grande edificação para nossas almas. Deus continue te abençoando! Bjs!