sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Malhando o Espirito





Oi oi meninas, tudo bem? Espero que sim graças a Deus!
Bem algumas de vocês já devem ter ouvido aquela expressão, "no pain no gain", né?
Bem se você por acaso nunca ouviu, vamos lá!
No pain no gain é uma expressão em inglês cuja tradução literal é "sem dor, sem ganho". É uma expressão usada como lema que afirma que sem trabalho e sem dedicação não é possível alcançar vitórias. É uma expressão bastante comum no âmbito do exercício físico em modalidades como o fisiculturismo e halterofilismo. Nestes exemplos, no pain no gain significa que sem dor e sem sacrifícios, ninguém consegue obter resultados.
Com o tempo essa expressão também passou a ser usada de maneira mais abrangente, e aplicada em outras áreas da vida e não apenas na área do exercício físico. Nestes casos, "pain" não implica necessariamente uma dor física, mas pode querer dizer um esforço, afinco ou empenho.
Frequentemente, no pain no gain é usado como forma de motivação, expressando a ideia que sem trabalho não há conquistas.
"Foco, força e fé"  "Ficar Grande" "Marombeiro" " No pain, no gain", São tantas frases, comum ver em legenda de fotos geralmente de pessoas adeptas a malhação, principalmente a malhação pesada.
Mas, o assunto hoje não é a nossa saúde física, tendo em vista que ela também é muito importante; Mas, vamos falar de coisas espirituais, Bíblia e palavra de Deus através dessa "geração saúde", que procuram o corpo ideal, e pra isso recorrem a malhação, treinamentos, dieta, suplementos, e uma vida bem regrada, onde o foco é estar com o corpo ideal e perfeito. Já parou pra pensar que, tudo que é conquistado nessa vida, precisa passar pela dor? Não só dor física, mas, aquele sofrimento, aquela aflição, aquela dedicação, insistência? Tem que bater, tem que lutar, tem que ir atrás. Perseverar.
A Bíblia mesmo fala la em Mateus 7 Batei batei e abrir-se-lhe á . E para isso , precisa-se estabelecer o foco!
E na vida espiritual? MEEEU DEUS! É tanta luta, é tanta prova de resistência, em casa, na escola, no trabalho, na igreja, é tanto " não" para nossos desejos carnais, pecados que parecem atrativos e agradável aos olhos e a nossa carne.
Se você deseja uma vida em santidade, uma vida de intimidade com Deus,  precisa exercitar seu espirito.

 

Aprender a renunciar.
Jesus mesmo disse ao seus discípulos : Se alguém quiser vir após mim, renuncie -se a si mesmo tome sobre si a sua sua cruz e siga- me"
Isso não significa q você vai andar por ai com uma cruz literalmente. Mas significa que simplesmente devemos crucificar nossa carne.
Consideremos nossa "academia Cristã", através do seguinte versículo:


Qual é o objetivo?
“prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:14

Foco:
Jesus, que nos dá a salvação (prêmio celestial de Deus)

Treino:
Frutificar o espirito com o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio

Tarefa: Não há nada que possamos fazer, não são nossas atitudes, nem nossas boas obras, nada além de crer em Jesus e acreditar no que Ele falou. (Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida." João 5:24).

Outros versículos que confirmam nossa tarefa:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.’’(João 3.16)

"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie." (Efésios 2:8-9).

Você deve estar pensando: - Isso não é esforço, eu já creio em Jesus, estou salva(o)!

Pensando assim, você tem razão, mas crer em Jesus não é algo só da boca pra fora, é confessar com a boca e crer com o coração, acredito que crer em Jesus, é crer com atitudes também, Deus espera de você, de nós, um comportamento de cristão obediente, fiel, servo! A bíblia deixa bem claro que, “quem se entrega as obras da carne não herdará o Reino dos Céus’’. (Gálatas 5:21)

Partindo desse versículo, te passarei mais um foco, que com tempo, força de vontade e e algumas dores pra sua carne, você obterá o seguinte resultado: Uma vida correta, cristã, limpa.

Foco:  Ficar Grande (Crescer espiritualmente)

Exercícios:

·         LEITURA DA PALAVRA
        ORAÇÃO
  JEJUM

Evitar:
A imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas.

Resultado:
Uma vida Cristã santa, correta, e conforme Deus espera que você tenha.

O segredo:
Ser guiado em tudo, pela Palavra e Pelo Espirito Santo de Deus!
E aí, tá esperando o que para começar a  pôr em prática essas dicas para ter uma vida espiritual forte e saudável diante de Deus?
Vamos lá!

Me acompanhe no Instagram https://www.instagram.com/crista.princesa21

Deixe seu comentário. Ficarei muito feliz em lê-lo.
fiquem com Papai do céu, minhas jujubas. bjs



Nenhum comentário: