quinta-feira, 28 de maio de 2020

8 estratégias para te ajudar a lutar pela pureza


Olá meus amores, como estão? Espero que bem! No post de hoje abordaremos algumas dicas, embasadas na bíblia, para te ajudar a continuar lutando e esperando em Deus pela sua vida sentimental. Vamos lá?
Bem, vamos ser realistas. Manter a pureza em nossa cultura moderna não é uma coisa fácil de fazer.
A menos que nós, como garotas cristãs, estejamos vigilantes na luta pela pureza de dentro para fora, falharemos. Vamos ceder à tentação. Sucumbiremos aos nossos corações pecaminosos. Nós (inclusive eu) precisamos desesperadamente de Jesus e precisamos desesperadamente de Sua força para nos ajudar a focar na verdade e resistir à tentação.
Eu quero tanto lutar pela pureza e oro para que cada uma de vocês também.  Minha esperança e oração é que este post no blog desafie, encoraje e dê as ferramentas que você precisa para continuar sua luta pela pureza. Vamos lá?

1. Entre na Palavra
"Pois a palavra de Deus está viva e ativa. Mais nítida do que qualquer espada de dois gumes, penetra até mesmo para dividir alma e espírito, articulações e medula; julga os pensamentos e atitudes do coração" (Hebreus 4:12).
Você pegou a primeira linha? "A palavra de Deus está viva e ativa." Ele tem poder! Precisamos abrir nossas Bíblias e encher nossas mentes com as Escrituras diariamente. Esta é a primeira e mais importante ferramenta na luta pela pureza.
2. Ore por Força
Deus é grande, poderoso, forte e governante de toda a criação. Precisamos clamar a Ele através da oração e pedir proteção, força e coragem. Ele nos deu acesso a Ele através do Espírito Santo e precisamos aproveitar esse privilégio.  Hebreus 40:28 nos dá um lembrete de quão grande Ele é.
"Você não sabia? Você não ouviu? O Senhor é o Deus eterno, o Criador dos confins da Terra. Ele não desmaia ou se cansa; sua compreensão é inpesquisável.
Que incrível termos o privilégio de falar com esse Deus. Vamos fazer da oração uma parte de nossa luta diária pela pureza.
3. Tome seu escudo de fé
Estamos em uma batalha, garotas. Precisamos da armadura de Deus e de nossos escudos de fé.
"Além de tudo isso, tome o escudo da fé, com o qual você pode extinguir todas as flechas flamejantes do mal" (Efésios 6:16).  
"Cedemos à tentação quando acreditamos que o que ela tem a oferecer é melhor do que o que Deus prometeu. A fé nos lembra que, embora o cumprimento da promessa de Deus possa não ser facilmente visível para nós, Deus é fiel à Sua Palavra. Quando Satanás tenta nos atormentar com dúvidas ou nos seduzir com gratificação instantânea, a fé reconhece a detisséide de suas táticas e rapidamente apaga as flechas."
4. Confesse quando falhar
Quando você falhar, grite para Jesus e peça seu perdão. Não enfie para debaixo do tapete e siga em frente, e por favor, não se chafurde em vergonha. Reconheça seu pecado diante de Deus e humildemente peça seu perdão. 
"Se confessarmos nossos pecados, ele é fiel e apenas para nos perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9).
Se confessar, Ele perdoará. Encontre conforto, força e paz nessa verdade.
5. Livre-se do mal
Não posso dizer o quão importante é esse ponto. O mau é qualquer coisa que esteja te tentando a cair ou ceder à tentação. Eu (em várias ocasiões) passei pelo meu quarto e joguei fora todos os livros,  revistas, etc. que não estavam ajudando na minha luta pela pureza. 
Eu encorajo você a fazer o mesmo. Pense em tudo em sua vida (pessoas que você acompanha nas redes sociais, filmes, revistas, amigos, programas de TV, etc.) e remova qualquer coisa que esteja lhe causando problemas em sua luta pela pureza.
6. Encha sua mente com o bem
Seja super intencional em encher sua mente com coisas que promovam a pureza em sua vida. Ler livros cristãos sólidos, ouvir música cristã com letras sólidas, assistir palestras e pregações consistentes que edifiquem a sua fé. Concentre suas mãos em recursos cristãos sólidos e preencha sua mente com o bem.
7. Encontre um grupo sólido de meninas
Amizades piedosas têm sido, e continuam a ser, uma grande bênção em minha vida. Amigas que sejam exemplos em sabedoria cristã, que te desafie, encoraje e continuamente te aponte para Cristo.
"Dois são melhores que um, porque eles têm uma boa recompensa por sua labuta. Pois se eles caírem, um levantará seu companheiro. Mas ai de quem está sozinho quando cai e não tem outro para levantá-lo! Novamente, se dois se deitam juntos, eles se aquecem, mas como alguém pode se manter aquecido sozinho? E embora um homem possa prevalecer contra um que está sozinho, dois o suportarão — um cabo tríplice não é rapidamente quebrado" (Efésios 4:9-12).
8. Obtenha prestação de contas
Por favor, não tentem lutar suas batalhas por conta própria. Encontre uma mulher mais velha e exemplar que possa lhe oferecer sabedoria, conselhos e responsabilidade em sua luta pela pureza. A Bíblia nos instrui a caminhar com os sábios. Eu não posso encorajá-lo o suficiente para encontrar uma pessoa sábia com quem você pode andar ao longo de sua jornada.
"Caminhe com o sábio e se torne sábio, pois um companheiro de tolos sofre mal" (Provérbios 13:20).

Espero que você tenha sido encorajada e desafiada por essas 8 estratégias. Eu adoraria ouvir como você planeja aplicar essas dicas em sua luta pela pureza. Compartilhe seus comentários a baixo.


Siga-nos Instagram! Link na área abaixo. Fiquem com Papai do céu, minhas princesas.

Nenhum comentário: