sexta-feira, 12 de junho de 2020

Ei, moça solteira, não se acomode, não vale a pena!





Olá meninas, tudo na paz? Espero que sim. Sei que é complicado fazer essa pergunta quando estamos passando por um dos momentos mais difíceis das novas vidas, mas preciso dizer que não podemos perder a fé, nosso Deus ainda continua no controle de tudo, nada saiu e nem jamais sairá do seu domínio. Portanto, creia! Com Cristo no barco, logo ficará  tudo bem. 
Bom, o post de hoje ainda é sobre uma das datas mais românticas do ano, o dia dos namorados. Porém, neste focaremos em nós, moças cristãs, solteiras e que estão a espera por nossos príncipes - mas, espera lá, eles não serão como príncipes dos contos de fadas. Serão homens imperfeitos e falhos, mas que por terem Jesus como modelo serão para nós como príncipes, príncipes do Senhor. Sei que você, assim como eu, passa por momentos em que ao olhar em volta para seus amigos e vê-los em relacionamentos, você se entristece e muitas vezes até questiona a Deus. Então vem o sentimento de solidão.
A solidão pode atingir a qualquer hora e você sente como se estivesse lhe  consumindo. Especialmente nos fins de semana, quando todos parecem estar saindo com os seus namorados, exceto você. Nesses momentos, sentimentos de ansiedade e medo podem entrar e capturar seu coração. O descontentamento inunda sua perspectiva e você se pergunta se você será capaz de encontrar alegria em sua fase atual da vida. 

A tentação de "resolver o problema" pode ser tão forte. 



Então, na tentativa de sair dessa situação e encontrar alguém você procura tentar resolver as coisas do seu jeito. O desejo de resolver o assunto com suas próprias mãos pode ser tão convincente que você começa a pensar que é uma boa solução. Você se sente tão desesperada por amor e afirmação, que começa a se comprometer com coisas que antes não eram importantes para você, coisas que antes você não aceitaria de um rapaz.. Você abaixa as suas expectativas na esperança de expandir suas opções. De repente, você se conforma com qualquer cara, mesmo sabendo que ele não é a melhor opção.  Minha amada, se você se encontrar nesse lugar de luta e compromisso, eu quero oferecer-lhe algumas palavras práticas de cautela do meu coração para o seu.

Não se acomode , não vale a pena.


Resolver nunca vale a pena. Não entregue o seu coração para um cara que é bonito e charmoso, mas não tem caráter piedoso e um amor genuíno por Deus. Não se permita se apaixonar por um cara que te faz rir, mas só se importa consigo mesmo. Não fique com um cara que diz que te ama, mas constantemente te pressiona a fazer o que ele quer, e até mesmo a se comprometer intimamente com ele. Por mais satisfatório que possa parecer no momento de estar em um relacionamento romântico, a paixão não durará para sempre.
Sei que a espera é difícil, e como sei. Eu sei que o "status único" pode parecer um peso pesado. Sei que a solidão interior pode parecer avassaladora às vezes. Mas também sei, que se você não se estabelecer e ser firme no que você quer, agora, futuramente essa escolha não vai colocá-la em um lugar melhor. Quando a neblina levantar, e a paixão desaparecer, você vai acordar do outro lado em um lugar que você provavelmente vai se arrepender.

Em vez de se contentar com qualquer cara, peço que considere um caminho melhor. 


Embora a solteirice possa parecer o peso mais pesado agora, a resposta para seus anseios internos não é encontrada em um namorado. O que sua alma está realmente desejando é amor e aceitação. Seu coração está ansiando pela proximidade relacional.
Isso, minha irmã querida, pode ser encontrado agora. 
Você é amado tão profundamente pelo seu Salvador. Você tem um Deus no céu que cuida de você e tem um bom plano para sua vida. O Criador do mundo conhece você pelo nome e o segura na palma da mão soberana. Pode confiar nele com seus anseios. Você pode olhar para Ele para sua satisfação. Você pode derramar seu coração para Ele em oração.
Salmos 138:8a é um poderoso lembrete dessas verdades, "O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, Senhor, permanece para sempre; Quando encontrar seu coração lutando para entregar seus desejos a Deus, lembre-se da promessa dos romanos 8:28 "E sabemos que para aqueles que amam Deus todas as coisas trabalham juntas para o bem, para aqueles que são chamados de acordo com seu propósito."  

Deus te vê. O tempo dEle é sempre perfeito.


Ele quer usar esta temporada de solidão para atraí-lo para uma relação mais profunda e satisfatória consigo mesmo. 2 Coríntios 12:9 é um lembrete poderoso de que a graça de Deus é suficiente para você agora. "Minha graça é suficiente para você, pois meu poder é feito perfeito em fraqueza." Portanto, me vangloriarei ainda mais de minhas fraquezas, para que o poder de Cristo possa recair sobre mim."
Se Deus tiver o casamento reservado para o seu futuro, Ele trará o cara certo para sua vida na hora certa. Em vez de se precipitar agora, espere por um homem piedoso que sabe como é o amor verdadeiro e altruísta. Espere por um homem que ama a Deus de todo coração e está ansioso para cuidá-la, amá-la e protegê-la. Espere por um homem que prefere servir os outros do que ser servido a si mesmo. 

Espere por um homem que vai impulsioná-la para mais perto de Cristo, em vez de longe. 

Você não está procurando perfeição, apenas direção.
Espere por um cara de caráter que está se movendo em uma direção que você quer seguir. Um cara cujas palavras são um reflexo preciso de suas ações. Um cara que tenha valores bíblicos e esses princípios sejam vividos em suas escolhas. Um cara que genuinamente ama a Deus mais do que qualquer coisa.

Oro por você, princesa. Para que seu coração encontre encorajamento a partir dessas palavras, e que sua esperança seja alimentada pelo conhecimento de que o Deus do universo se importa profundamente com você. Ele é confiável. Ele é fiel. Ele é perfeito. Receba seu amor. Abrace sua força. Seja dependente Dele e confie a Ele inteiramente seu futuro. 

Para encerrar, quero encorajá-la a focar nos propósitos e na verdade de Deus em vez de seus próprios sentimentos.     
  
                               
Para isso, dedique-se à sua vida com Deus. Ganhe tempo estudando as escrituras, servindo na obra, contribuindo com o crescimento do Reino de Deus e cuidando do seu relacionamento com Ele, Deixe Ele se revelar a você, te preencher. 
Mantendo a verdade de Deus na frente do seu coração, você aprenderá a se apegar à esperança de Jesus que dura muito além de um encontro de sexta à noite. 





Fiquem com Papai do ceú e até mais se Ele permitir.
Siga-me no Instagram para me acompanhar mais de pertinho, posto coisas legais e edificantes diariamente  por lá. @crista.princesa21
Ou pelo link no card abaixo.

Nenhum comentário: