quinta-feira, 25 de junho de 2020

Vamos crescer!!



Uma vida com Deus é uma vida de constante crescimento e aprendizado, a cada dia nós devemos crescer mais espiritualmente e a cada dia buscar estar mais perto de Deus. Nosso interesse deve estar em Deus, Deus deve estar em primeiro lugar nas nossas vidas.
Nós não devemos nos acomodar, Deus é um Deus que surpreende e sempre tem algo novo para nós. Por isso, é preciso crescer, é preciso querer crescer. Precisamos aprender mais e conhecer mais de Deus, abandonar o comodismo, e estar em constante crescimento em nossa vida com Deus.
Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor , e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera! 
Salmos 1:1-3 NVI 
O justo não segue o conselho dos ímpios mas pede sempre a direção de Deus, em momentos de tomada de decisão sempre peça a direção de Deus.
O nosso prazer deve estar em ler a Palavra de Deus, ler e ouvir Deus falando conosco através a Palavra. O justo é como árvore plantada junto ao ribeiro de águas. Nós precisamos estar perto de Deus, precisamos ter um coração puro e uma conduta reta, precisamos viver de acordo com a vontade de Deus e crescer espiritualmente. 
Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano; plantados na casa do Senhor , florescerão nos átrios do nosso Deus. Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes, para proclamar que o Senhor é justo. Ele é a minha Rocha; nele não há injustiça. 
Salmos 92:12-15 NVI 
 Os justos florescerão, para florescer é preciso estar ligado com Deus. Os justos crescerão como o cedro do Líbano. O cedro do Líbano é uma árvore muito forte, é visto como símbolo de progresso espiritual. Os justos darão frutos na velhice e ainda na velhice estarão verdejantes. Nós precisamos buscar crescer a cada dia mais, Deus tem coisas novas para nós e para alcançá-las precisamos estar ligados com Deus. Em Deus nós recebemos força. Largue o comodismo, aproxime-se mais de Deus, busque mais a Deus, há coisas novas. Precisamos crescer, arrancar tudo o que nos afasta de Deus e prosseguir em conhecer a Deus. Busque intimidade e comunhão com Deus.
Ore 
Comece orando, falando com Deus, se colocando diante da presença Amável, Bondosa e Soberana daquele que pode mudar a sua vida, curar as suas feridas e te levar a uma vida de santidade e intimidade como Pai. Se voce já tem esse hábito de falar com Deus, mantenha-o, seja constante em falar com Ele. Afinal, aquele que é verdadeiro filho, não consegue ficar um dia sequer sem falar com o pai. Por outro lado, se você não tem esse hábito, procure o mais depressa desenvolvê-lo, isso é importante se você quer obter uma vida cristã saudável.
Orando:
Senhor Deus, eu quero estar mais perto do Senhor, eu quero crescer espiritualmente, abra meu entendimento. Quero caminhar Contigo, eu quero crescer. Quero andar em retidão e guardar a Tua Palavra. Toma a minha vida em Tuas mãos, eu dependo de Ti, me ensine, faça a Tua vontade. Quero crescer em intimidade e comunhão Contigo, meu Deus! Quero andar conforme a Tua vontade e ser segundo o Teu coração, quero Te conhecer e prosseguir em Te conhecer, eu preciso de Ti. Tire de mim o que me afasta de Ti, sou totalmente Teu. Amém!

Leia a Bíblia: 
"Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor" ( Oséias 6:3 p.a) A leitura da palavra de Deus te faz conhecer a Deus de maneira  pessoal e profunda, te faz viver experiências inigualáveis de quem tem um relacionamento com o Pai. Além de desenvolver em você o crescimento espiritual necessário para vencer as adversidade existente no decorrer de nossas vidas aqui na terra.
O conhecimento de Deus transforma e molda o caráter do cristão e faz com que o mesmo pareça cada vez mais semelhante ao Senhor Jesus Cristo, seguindo seus passos e agindo com sabedoria diante das adversidades.
Então, te convido hoje a buscar incessantemente desenvolver uma vida de intimidade e relacionamento com Deus, pois o seu amadurecimento espiritual só acontecerá quando você passar a renunciar a si mesmo e começar a submeter às suas vontades a Ele, fazendo com que a sua busca por Ele se torne uma prioridade para você.
Vamos crescer!
Graça e paz!

Nenhum comentário: