quinta-feira, 30 de julho de 2020

"De hoje em diante - Por que uma nova vida começa agora" (Devocional 05 dias)

DIA 02

Oi meninas, tudo bem com vocês? Eu sei que essa pergunta parece uma pergunta sem nexo, visto o momento que estamos passando, mas por que falo isso? Por que eu creio que Cristo está conosco e estando com Ele, estejamos na situação que for, tudo sempre estará bem, pois seremos amparados e guardados por Ele. Amém? E como sempre digo, com Cristo no barco, tudo vai bem. 
Bem, para os recém chegados, nossos posts têm sido uma série de devocionais que estão sendo postados uma vez por semana, nos dias de sempre de nossas postagens, ( às quintas-feiras). Intitulada "de hoje em diante..." Essa temática geral é seguida por outros subtemas apontados, nos quais são abordados conselhos com o foco e compromisso de aderirmos em nossa vida cotidiana. 
O intuito é através do Espírito Santo, te fazer enxergar que você pode e deve trilhar por novos caminhos e se tornar um crente diferente disposto a mudanças que são necessárias em nossas vidas, mas que infelizmente as vezes nos acomodamos e protelamos.
Desejo que Deus faça maravilhas em seu interior e que essas mudanças se estendam ao seu exterior, permitindo que você seja benção na vida de outras pessoas.
Vamos nessa?

Existe um caminho maravilhoso que foi aberto por Jesus, onde o homem pode ter íntima comunhão com Deus. Quando isso acontece, através do novo nascimento, as bênçãos do Reino de Deus estão disponíveis para todo aquele que crê. No entanto, muitos perdem estas bênçãos por causa das desculpas que dão a Deus, aos outros e a si próprios. São pessoas presas no passado, incapazes de viver o presente e correndo atrás de um futuro que nunca chega. Elas querem fazer algo em suas vidas, mas por causa das “desculpas” ficam estagnadas e não conseguem dar o próximo passo.
As desculpas que damos a Deus, aos outros ou a nós mesmos devem ser confrontadas a partir de duas premissas básicas:
[1] o que o Senhor está ordenando? Neste primeiro ponto, as Escrituras nos apontam o caminho da obediência por amor a Cristo. A vida abundante conquistada por Jesus na cruz deve ter seus efeitos permeando toda nossa existência. Se nosso Pai nos direciona a algo, devemos prontamente responder de forma positiva. Seja no âmbito familiar (começar um culto familiar, um investimento maior no estudo bíblico, mais tempo de oração), profissional (iniciar uma especialização, começar um negócio próprio) ou relacional (perdoar, reatar uma amizade esquecida, entre outros).
[2] qual o motivo por detrás do ordenamento divino? Finalmente, devemos fazer uma conexão do que precisa ser feito com a sua motivação. O culto familiar, por exemplo, pode ser o meio pelo qual minha família será preservada do ataque das trevas. Devo me especializar pois Deus quer derramar mais bênçãos financeiras na minha vida. Devo perdoar por que tenho sido formado à imagem de Cristo.
Assim, se entendemos o que Deus pede, e o motivo disso, teremos não só a direção divina como a motivação para tal. Falhamos em nossos planos porque eles são baseados em nossa força e motivação. Mas, se abraçamos a vontade de Deus, receberemos do Senhor a força que nos levará a fazer o que pensávamos ser impossível.
Então, de hoje em diante, não dê mais desculpas! O Senhor ordenou que você faça determinada coisa aparentemente impossível? Creia, pois não há nada que o Criador de todas as coisas não possa fazer. Creia na mudança, creia numa nova vida escrita por Jesus.

 Versículos para reflexão da semana. 

Ao ouvir isso, um dos que estavam à mesa com Jesus, disse-lhe: “Feliz será aquele que comer no banquete do Reino de Deus”.  Jesus respondeu: “Certo homem estava preparando um grande banquete e convidou muitas pessoas. Na hora de começar, enviou seu servo para dizer aos que haviam sido convidados: ‘Venham, pois tudo já está pronto’.  “Mas eles começaram, um por um, a apresentar desculpas. O primeiro disse: ‘Acabei de comprar uma propriedade e preciso ir vê-la. Por favor, desculpe-me’.  “Outro disse: ‘Acabei de comprar cinco juntas de bois e estou indo experimentá-las. Por favor, desculpe-me’.  “Ainda outro disse: ‘Acabo de me casar, por isso não posso ir’.
Lucas 14:15‭-‬20 NVI
https://bible.com/bible/129/luk.14.15-20.NVI

Tudo posso naquele que me fortalece.
Filipenses 4:13 NVI
https://bible.com/bible/129/php.4.13.NVI


Fique com Deus, graça e paz e até a próxima semana. 

❣️ Sigam nosso Instagram @crista.princesa21 lá temos sempre uma palavra de Deus. 


Nenhum comentário: