quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Devocional "De hoje em diante... eu paro de murmurar"



Dia 03


Oi meninas, tudo bem com vocês? Eu sei que essa pergunta parece uma pergunta sem nexo, visto o momento que estamos passando, mas por que falo isso? Por que eu creio que Cristo está conosco e estando com Ele, estejamos na situação que for, tudo sempre estará bem, pois seremos amparados e guardados por Ele. Amém? E como sempre digo, com Cristo no barco, tudo vai bem. 
Bem, para os recém chegados, nossos posts têm sido uma série de devocionais que estão sendo postados uma vez por semana, nos dias de sempre de nossas postagens, ( às quintas-feiras). Intitulada "de hoje em diante..." Essa temática geral é seguida por outros subtemas apontados, nos quais são abordados conselhos com o foco e compromisso de aderirmos em nossa vida cotidiana. 
O intuito é através do Espírito Santo, te fazer enxergar que você pode e deve trilhar por novos caminhos e se tornar um crente diferente disposto a mudanças que são necessárias em nossas vidas, mas que infelizmente as vezes nos acomodamos e protelamos.
Desejo que Deus faça maravilhas em seu interior e que essas mudanças se estendam ao seu exterior, permitindo que você seja benção na vida de outras pessoas.
Vamos nessa?

 Existem ocasiões nas quais, de algum modo, sabemos que há algo errado conosco, mas não discernimos a causa. Esta foi a oração do salmista, pedindo que Deus revelasse a ele se existiam caminhos perversos no seu coração. A prática de nos queixarmos de tudo, sinônimo de murmuração, é um veneno para nosso coração, e afeta todas as áreas de nossa vida (casamento, finanças, relacionamentos, vida espiritual). Mesmo as pessoas mais bem intencionadas podem cair neste pecado sem ao menos se darem conta.
A murmuração é um pecado que Deus toma como pessoal, e o Senhor o trata de maneira rigorosa. Quando murmuramos, nos colocamos no lugar de Deus, afirmando que “poderíamos fazer melhor que Ele”. A Bíblia afirma em vários textos “não murmureis”, e temos como exemplo a nação de Israel, cuja primeira geração morreu no deserto pelo tanto que murmuraram. Paulo ensina em Filipenses que a murmuração anda de mãos dadas com a contenda. Não importa o tempo e as circunstâncias – onde você se deparar com uma, encontrará a outra.
Elas nos afastam a bênção de Deus, trazem trevas para nosso coração e deixam a obra de Deus incompleta na nossa vida. O remédio para a murmuração? Em primeiro lugar, arrependa-se. Tudo começa com a disposição de mudar, quando reconhecemos que esta prática precisa deixar nossos lábios. Em segundo lugar, escolha a gratidão. Separe um momento em oração, e certamente descobrirá mais motivos para agradecer do que para reclamar. As coisas mais importantes já nos foram dadas em Cristo (salvação, Espírito Santo, uma nova vida). O resto é secundário, e nada vamos levar conosco depois da nossa morte. Por último, reconheça que há um propósito por detrás de cada situação. Há uma promessa maravilhosa para os filhos de Deus, afirmando que mesmo as maiores crises, nas mãos de Deus, podem se transformar nas maiores bênçãos.

Creia, esteja disposto a mudar e veja o poder de Deus manifesto em sua vida.

DURANTE ESSA SEMANA MEDITE NESSA DUAS PASSAGENS (abaixo) e ORE. Deus continuará falando contigo. Até a próxima quinta! Ah, não esqueça de comentar abaixo cada nova experiência que tiver, ok? Vamos firme nesse propósito!
Vê se em minha conduta algo te ofende e dirige-me pelo caminho eterno.

Salmos 139:24 NVI
https://bible.com/bible/129/psa.139.24.NVI

Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida. Assim, no dia de Cristo, eu me orgulharei de não ter corrido nem me esforçado inutilmente.
Filipenses 2:14‭-‬16 NVI

Fique com Deus, graça e paz e até a próxima semana. 
Ah, se quiser falar conosco, contar um testemunho ou um desabafo, envie-nos um e-mail estaremos orando por você. (e-mail logo ali abaixo das postagens mais visitadas)

Graça e paz! Um Xero.
❣️ Sigam nosso Instagram lá temos sempre uma palavra de Deus. 
@crista.princesa21 


Nenhum comentário: