quinta-feira, 23 de julho de 2020

"De hoje em diante - Por que uma nova vida começa agora" ( Devocional de 5 dias)




Dia 01

Oi meninas, tudo bem com vocês? Eu sei que essa pergunta parece uma pergunta sem nexo, visto o momento que estamos passando, mas por que falo isso? Por que eu creio que Cristo está conosco e estando com Ele, estejamos na situação que for, tudo sempre estará bem, pois seremos amparados e guardados por Ele. Amém? E como sempre digo, com Cristo no barco, tudo vai bem. 
Bem, A partir de hoje, nossos posts serão uma série de devocionais que ocorrerão uma vez por semana, nos dias de sempre de nossas postagens, ( às quintas-feiras). Intitulada "de hoje em diante..." Essa temática geral será seguida por outros subtemas apontados. Nesses subtemas serão abordados conselhos, os quais nos comprometeremos aderir em nossa vida cotidiana. 
O intuito será, através do Espírito Santo, te fazer enxergar que você pode e deve trilhar por novos caminhos e se tornar um crente diferente disposto a mudanças que são necessárias em nossas vidas, porém, que as vezes nos acomodamos e protelamos.
Desejo que Deus faça maravilhas em seu interior e que essas mudanças se estendam ao seu exterior, contribuindo com a vida de outras pessoas.
Vamos nessa?


"De hoje em diante – porque uma nova vida começa agora."
É interessante pensar que gostamos de novidades, das últimas tendências (seja de moda, de eletrônicos, etc) e no entanto somos avessos às mudanças. Elas dão realmente trabalho (quem já mudou de casa sabe o que estamos falando!). De algum modo, nos apegamos emocionalmente às situações que correspondem a determinados sentimentos presentes em nosso coração.
Isso acaba por resultar, entre outras coisas, na melancolia ou saudosismo. Claro, não estamos afirmando que tais sentimentos são problemáticos per si, mas podem ser futuramente. Nosso Deus promove o movimento na vida de Seus filhos em direção ao crescimento espiritual, quando vamos nos tornando mais parecidos com Jesus.
O grande obstáculo? Nossa natural resistência ao novo.
O texto bíblico evidencia que olhar para trás e afirmar que os melhores dias estão lá é tolice. Não imagine que o Senhor esteja ignorando as boas lembranças que vamos carregar conosco para sempre. Não se trata disso. A ideia aqui é de uma pessoa diante um caminho novo, cheio de possibilidades, mas no entanto ela permanece estática. Você consegue imaginar a frustração do Senhor ao querer abençoar Seus filhos, e eles simplesmente não saírem do lugar?
É por isso que Deus não faz remendos ou “puxadinhos” na nossa vida. Nós “damos um jeito” nas coisas, Deus não. Nós improvisamos, Deus não. Nosso Pai celestial simplesmente nos toma de onde estamos e nos dá uma vida inteiramente nova em Cristo. Uma vida não desconectada do passado, mas bem resolvida quanto à ele e direcionada para o futuro.
“De hoje em diante”. Que a partir deste plano de leitura, o Senhor possa lhe mostrar um futuro brilhante, cheio de Sua glória e alegria.
Vamos seguir viagem?




DURANTE ESSA SEMANA MEDITE NESSAS DUAS PASSAGENS e ORE. Deus continuará falando contigo. Até a próxima quinta! Ah, não esqueça de comentar abaixo cada nova experiência que tiver, ok? Vamos firme nesse propósito!

Não diga: “Por que os dias do passado foram melhores que os de hoje?” Pois não é sábio fazer esse tipo de pergunta.
Eclesiastes 7:10 NVI
https://bible.com/bible/129/ecc.7.10.NVI

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!
2 Coríntios 5:17 NVI
https://bible.com/bible/129/2co.5.17.NVI


Siga-me no Instagram. E se quiser falar conosco, contar um testemunho ou um desabafo, envie-nos um e-mail estaremos orando por você. (e-mail logo ali abaixo das postagens mais visitadas)

Graça e paz! Um Xero.

2 comentários:

Larissa disse...

Ual, fui muitooo edificada nesse devocional, vou estar sempre atenta nos próximos!!!
Deus te abençoe grandemente!
http://eularissaferreira.blogspot.com/

Jaqueline Pereira disse...

Que benção, princesa. Continue conosco. Que Deus continue te abençoando também, sua visita é importante pra nós. bjs.