sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Ser "cristão" tá na moda?

 




Olá meninas, tudo bem? Bom, como eu sempre digo "se não está bem, continue crendo, pois com Cristo no barco tudo ficará bem. Amém?" 

 “(…) nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências.” 2 Pedro 3.3 “E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.” Mateus 24.11.

    É nítido ver a onda de “cristãos” que têm surgido dia após dia. No sábado a foto é na balada, no domingo é no culto, e ninguém entende nada. De fato há, em contrapartida, o desejo e realização do avivamento do Poder de Deus nos últimos dias, mas em paralelismo a isso há a apostasia, cujo uma geração de pessoas entrou no modismo. Ir à igreja virou “rolê” para alguns, para outros é legal, mas não faz muito diferença… Enfim: o cristianismo virou moda!

    “Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder.” 2 Timóteo 3:1-5

    O ditado popular de que as “aparências enganam” nunca fez tanto sentido como agora. Demonstram ser alguém, mas são totalmente o oposto daquilo, às vezes não enganam nem as pessoas que estão ao seu redor, e acham que estão enganando ou agradando a Deus. Ter discernimento é algo indispensável. As pessoas mostram o que elas querem que seja mostrado, mas o interior só Deus conhece. Vidas de aparências, um Jesus conhecido de ouvir falar. E é por isso que muitos têm perdido a alma. Deus está à porta e bate, quem quer abre, quem não quer…

    Estamos acostumados com o pecado, e isso nos acarreta a junção espiritual/carnal, cujo achamos que fazendo tudo o que ‘dá na telha’ viveremos também o sobrenatural de Deus. Temos dons e achamos que isso é sinal de intimidade, digo-lhes uma coisa: não é! Dom não leva ninguém para o céu. Existe uma linha tênue entre conhecê-lO e vivê-lO. Em qual quesito você está?

    Ir à igreja, falar dEle, postar isso ou aquilo não é sinônimo de comunhão. Ter uma vida de busca, de melhoramento diário, de arrependimento (sincero), de jejum, de exercício da fé isso sim é! Deus não vê como o homem vê, Ele olha pra dentro, Ele enxerga a verdade do coração. O que você mostra ser pode ser bem diferente do que você realmente é, e Deus sabe disso. Não adianta viver uma “vida perfeita” para os outros se a sua vida com Deus anda as ruínas. É claro que ninguém é perfeito ou santo, mas existem os que buscam santificação e é isso que agrada a Ele. Somos cheios de fraquezas, caímos, sofremos, choramos, mas em todas essas coisas Deus está ali nos observando, só pra ver a nossa reação diante àquilo. Se vamos adorar e buscar a face dEle ou gostar do erro e persistir. Lembre-se que Deus prova pra aprovar!

    Nosso maior testemunho não é o que falamos, mas sim o nosso viver. Somos observados o tempo todo, no modo de agir, de falar, em cada detalhe. A nossa maior ‘arma’ de convencer alguém a se entregar a Jesus é o modo pelo qual vivemos. Não temos a vida perfeita, mas temos o motivo perfeito para não desistir. As pessoas ao nosso redor observam nossa fé, conhecem nosso caráter. Não seja aquele “cristão” que as pessoas olham e dizem: “ser crente pra isso? Prefiro continuar assim mesmo”, tem algo pior do que ser pedra de tropeço na vida dos outros?

    Não busque a Ele porque “todo mundo faz”, não tente enganar a si mesmo. Busque-O pela necessidade que você tem nEle. Entregue-se. Ninguém serve a dois senhores; ou você vive pra Ele ou você não vive, simples, não existe meio termo. Não se acostume com a vida de vai e volta, uma semana serve na outra nem tanto, num dia a fé tá lá no auge no outro nem orar ora. Saia de cima do muro. Faça as escolhas certas. Renunciar e abrir mão dos “prazeres” não é fácil, mas a recompensa é bem maior.

    Andar em ruas de ouro, estar cercada de joias preciosas e poder abraçar Jesus sempre, o que vale mais que isso?

    “No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece.”  Tiago 4:14

    Essa vida passa num piscar de olhos, aqui é como um jogo pra decidir onde iremos passar a nossa Eternidade. Temos oportunidades diárias, mas não sabemos quando será o nosso fim, seja ele a morte ou o arrebatamento. Ao fechar dos olhos não há mais nada que possamos fazer. Buscar a face dEle é preciso, com jejum, oração, obediência e VERDADE.

Espero que essas palavras tenham um efeito edificante na sua vida. Fiquem com Deus, até a próxima, se Deus permitir. Graça e paz!


Siga-me no Instagram. @crista.princesa21

Nenhum comentário: